quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MULTAS DE TRÂNSITO NO CEARÁ CRESCEM 83% EM RELAÇÃO A 2010, DIZ DETRAN

O número de multas até novembro de 2011 cresceu 83% em relação a 2010, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran). A multa mais comum do estado é falta do uso de capacete de motociclistas, e o aumento nas multas se deve principalmente à fiscalização desse tipo de infração, de acordo a diretora de planejamento do Detran Lorena Moreira.

"A falta de capacete é a infração mais comum e são as que vêm se envolver em acidentes fatais", diz a diretora de planejamento. Segundo Lorena Moreira, as ações de fiscalização dobraram em 2011 em relação ao ano anterior.

Neste ano, são feitas semanalmente 12 operações de fiscalização de segunda a quinta e 20, de sexta a domingo. O objetivo das blitz é educar os motoristas e evitar acidentes, de acordo com Lorena.

saiba mais
Depois da falta do uso de capacete, as multas mais comuns no Ceará são falta o uso do cinto de segurança, conduzir veículo sem documentação, dirigir alcoolizado e dirigir sem documentação.

O Detran informa também que vai intensificar as operações de fiscalização durante o mês de dezembro. "Fim de ano é um período que muito nos preocupa porque muitas pessoas exageram no consumo da bebida e ainda insistem em conduzir os seus veículos", justifica a diretora do departamento.
FONTE: G1

Nenhum comentário: