sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SELO MUNICÍPIO VERDE É ENTREGUE A 39 MUNICÍPIOS CEARENSES

Nesta quinta-feira (15), 39 prefeituras cearenses foram agraciadas com a premiação Selo Município Verde, conferido pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam). A solenidade de entrega aconteceu às 18h, no Hotel Oásis do Atlântico.


Durante o evento, foram distribuídos mais de R$ 1 milhão com as premiações. Segundo o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, esse é um “incentivo para que os municípios invistam nas suas políticas ambientais”, explicou. Também será entregue uma moção honrosa ao embaixador climático, Iranildo de Sousa Ferreira. O jovem desenvolve, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, o Programa Preservando Para o Futuro (Prefuturo).

Pela primeira vez

Dos 96 que municípios que se inscreveram, 39 foram selecionados, e cinco deles receberão a certificação pela primeira vez - Brejo Santo, Piquet Carneiro, Farias Brito, Jaguaruana e Jijoca de Jericoacoara. Outra curiosidade é que nesses oito anos de criação do Selo Verde, Sobral, Caucaia, Cruz, Bela Cruz e Maranguape não deixaram cair os índices de avaliação ambiental.

Os vencedores

Receberão o Selo Município Verde: Caucaia, Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales,Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Apuiarés.

Informações: site do Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário: