quarta-feira, 13 de agosto de 2014

FABRICANTE DO ACHOCOLATADO TODDYNHO CONFIRMA CONTAMINAÇÃO EM LOTE DA BEBIDA



Mais de 8 mil unidades do achocolatado Toddynho, de 200 ml, estão sendo recolhidas em uma operação da Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul. O caso acontece após várias reclamações e denúncias de consumidores que relataram náuseas, problemas no estômago e ardência na boca logo após terem consumido a bebida.

Na manhã desta terça-feira (12), a Associação Gaúcha de Supermercadocontinuou fazendo junto com uma equipe de vigilância sanitária do RS, inspeções nos estabelecimentos comerciais do estado a fim de recolher o lote do produto com defeito. Na ultima segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde do Estado determinou que o produto saísse de circulação no mercado do RS.  

A recomendação é de que a comercialização do lote seja interrompida imediatamente e a bebida deve ser retirada urgentemente das prateleiras dos locais onde estão ainda sendo vendidas.

Em nota, a empresa Pepsico, fabricante do Todinho confirmou as informações e disse que estará disposta a auxiliar os consumidores que tiverem problemas. Um número para atendimento gratuito em caso de dúvidas, foi disponibilizado. O atendimento será feito pelo telefone 0800-7032222.

No comunicado, a empresa afirma que está tomando as "medidas cabíveis" sobre o caso e recomendou que os consumidores que adquiriram o produto do lote mencionado não consumam a bebida.

De acordo com a empresa, o lote com problemas é o GRU L15 23:04 até 23:46, com validade de29 de novembro de 2014, do Toddynho Chocolate Tradicional de 200 ml.

A Secretaria da Saúde do RS encaminhou amostras a um laboratório do Estado para análise. O prazo para a conclusão do exame é de uma semana.

Fonte: Diário do Nordeste