terça-feira, 19 de agosto de 2014

TIMES CEARENSES LIDERAM TRÊS DIVISÕES DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará, Fortaleza e Guarany de Sobral estão na ponta das respectivas divisões em disputa (Arte: Tribuna do Ceará)
Um futebol Pai d’égua. A expressão positiva típica cearense serve para representar o momento das equipes do estado no Campeonato Brasileiro deste ano. Os torcedores de Ceará (Série B), Fortaleza (Série C) e Guarany de Sobral (Série D) comemoram os respectivas postos de líder.  O feito é momentâneo, mas que já incentiva para os clubes vislumbrarem um acesso no fim do ano.

O Vovô, time mais antigo da região, perdeu para o Vasco no último sábado (16), pelo placar de 2 a 0. Mesmo com o revés, o Alvinegro se manteve como o 1º lugar da competição por conta do número de vitórias. A própria agremiação carioca tem 31 pontos. Contudo, possui uma vitória a menos.  O time dirigido por Sérgio Soares tem um aproveitamento de 64,6% de aproveitamento. Equipe que busca priorizar o jogo  ofensivo, o grupo tem quatro vitórias fora de casa na Segundona.

Ainda invicto no grupo A da Série C, o Fortaleza tem a vida mais tranquila por enquanto. São seis vitórias e cinco empates no campeonato. A vantagem para o 5º lugar, primeiro time fora da zona de classificação, é de 8 pontos. Após conquistar duas vitórias seguidas, o Leão teve que buscar um empate contra o Cuiabá, também no sábado. Com 23 pontos, o Tricolor segue na ponta. Atrás, com 20, está o Botafogo-PB. O Time doPici tem a melhor defesa: cinco gols sofridos.
Com um início desanimador, depois de perder as duas primeiras na Série D, o Guarany de Sobral se recuperou e agora tem seis pontos conquistados. Como possui um êxito a mais que o Moto Club, o Cacique do Vale está soberano na ponta do grupo 2. No último domingo (17), no Pará, o Rubro-Negro venceu o Remo. O gol da vitória foi feito por Tininho.
Fonte: Tribuna do Ceará