segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MAIS DE 4 MILHÕES FURTAM SINAL DE TV NO BRASIL

Setor teme que furto se alastre rapidamente a todo o Brasil
Mais de 4 milhões de domicílios possuem sinal de TV por assinatura furtado no Brasil, segundo estudo apresentado pela Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (ABTA).
Enquanto a base oficial de assinantes, divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), gira em torno de 18,5 milhões, conforme os dados de maio, o levantamento aponta que quase 23 milhões de pontos estão de fato conectados a programas da TV por assinatura.
A diferença representa 18% do total de lares que possuem acesso a canais fechados.
A prática ilegal ocorre em todas as classes sociais, mas está mais concentrada no interior dos Estados (58%) do que nas regiões metropolitanas (42%), ainda conforme a pesquisa, realizada pela H2R Pesquisas Avançadas para a ABTA, com base em 1.750 entrevistas entre os dias 17 e 22 de maio nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Entre os clandestinos estão consumidores de 40 e 50 anos e nas classes C, D e E.
Para 38% dos consumidores que não possuem conexão regular, ter acesso clandestino não parece ser uma contravenção, de acordo com a pesquisa. A postura, segundo a ABTA, preocupa o setor, pois sinaliza o aumento do risco de que a ação seja considerada normal. O levantamento contabilizou os consumidores que admitem furtar o sinal de TV e os que não assumem a irregularidade. 
Fonte: Folhapress