terça-feira, 26 de agosto de 2014

WHATSAPP ATINGE 600 MILHÕES DE USUÁRIOS ATIVOS MENSAIS EM TODO O MUNDO

WhatsApp se mantém à frente de outros aplicativos do gênero
Neste domingo, 24, o presidente e cofundador doWhatsApp, Jan Koum, anunciou em seu perfil no Twitter que o App de mensagens instantâneas alcançou a marca de600 milhões de usuários ativosmensais, ou seja, que enviam uma mensagem pelo menos uma vez por mês.

Segundo o CEO da empresa, só no Brasil são mais de 45 milhões de pessoas que usam o WhatsApp e fez questão de ressaltar que "usuários cadastrados e usuários ativos são números muito diferentes".

Na liderança
No quesito preferência popular, o WhatsApp se mantém à frente de outros aplicativos do gênero. Concorrentes diretos como Skype e Viber possuem 300 milhões e 400 milhões de usuários ativos por mês, respectivamente. O App Line também vem se mostrando um forte rival do WhatsApp. Sua receita disparou 25% no final de julho e hoje conta com 470 milhões de usuários registrados.
O modelo de negócio do WhatsApp é baseado na anuidade de 1 dólar e, segundo declarações preliminares de Koum, já que a companhia não pretende investir em exibição de publicidade no aplicativo, a cobrança pelo uso do serviço pode vir a aumentar. Vale ressaltar que a cobrança da assinatura só é considerada válida para novos usuários e, ainda assim, o serviço é liberado para todos por um ano, gratuitamente.
Fonte: O Povo