sábado, 30 de abril de 2011

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças é celebrado em Tianguá

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), de Tianguá, participou ontem da mobilização nacional que comemorou o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Os profissionais de saúde, agentes comunitários participaram da mobilização com distribuição de material informativo e informações aos trabalhadores sobre a conscientização sobre o assunto.
Um dos principais objetivos da campanha é indicar ao trabalhador o que ele deve fazer em caso de acidente de tarbalho, como se dirigir à unidade de saúde mais próxima e prevenir-se de acidentes no trabalho, que estão relacionados ao percurso de ida ou volta, como também a alguma doença acometida com a sua atividade profissional.

O CEREST foi criado no sentido de fortalecer a atenção à saúde do trabalhador. O centro funciona como um parceiro da empresa e do trabalhador na busca da implantação de um melhor ambiente de trabalho, além de coletar dados e elaborar estudos para a consolidação de políticas em defesa da saúde do trabalhador, além de organizar capacitações.
FONTE: RÁDIO TABAJARA AM 870

Nenhum comentário: