segunda-feira, 11 de abril de 2011

MOTORISTAS CONTINUAM CORRENDO RISCO DE MORTE NA LADEIRA IBIAPINA/MUCAMBO

Uma das principais vias de acesso ao município de Ibiapina, a ladeira Ibiapina-Mucambo, continua apresentando os mesmos problemas do ano passado. Apesar dos apelos do legislativo ibiapinense, pouco tem sido feito para a recuperação da mesma. Há poucas semanas o vereador Fernando Carvalho de Ibiapina sugeriu da tribuna da Câmara que as prefeituras de Ibiapina, Mucambo e Ubajara se unissem para fazerem uma força tarefa neste período invernoso. Até a presente data apenas o município de Ibiapina disponibilizou alguns trabalhadores para limparem valas e desobstruírem bueiros. A estrada é muito importante para a região. É grande o fluxo de carros que trafegam pela mesma. Ambulâncias fazem o tráfego Serra-Sobral constantemente na intenção de reduzirem a distância, algo em torno de 40 Km.

O município de Ubajara usa a ladeira para ter acesso à comunidade de Araticum. Ibiapina as comunidade de Tamundé, Caiçara, Barro Vermelho, Fechado, entre outras. Já o município de Mucambo, para ter acesso as principais cidades da Ibiapaba.

O comércio de transporte de passageiros; o transporte de verduras; serviços, entre outros, serão bastante prejudicados caso a ladeira venha a ser bloqueada.


Fonte: IbiapabaPortaldeNotícias

Nenhum comentário: