segunda-feira, 11 de abril de 2011

GOVERNO FEDERAL CANCELA 1.960 BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA NO CEARÁ

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), confirmou o cancelamento de 40 mil benefícios do programa Bolsa Família em todo o país. Entre os principais motivos estão a baixa frequência escolar e o não cumprimento da agenda de saúde. Somente no Ceará, foram 1.960 benefícios cancelados. Ainda de acordo com o MDS, cerca de 36 mil famílias tiveram os recursos do programa suspensos pela segunda vez e estão correndo o risco de cancelamento em maio, após o próximo período de monitoramento da educação, que termina no dia 29 de abril.

O órgão orienta aos gestores dos municípios e técnicos municipais que incluam os beneficiários no processo de acompanhamento familiar, através das áreas de assistência social, educação, saúde e gestão municpal do Bolsa Família, para evitar a perda do benefício.

Para participar do programa, dependentes de 6 a 15 anos devem atingir, no mínimo, 85% de frequência escolar. Para adolescentes de 16 e 17 anos, é cobrada frequência mínima de 75%. Na área da saúde, para crianças com até sete anos de idade é exigida a caderneta de vacinação em dia. As gestantes, por sua vez, devem fazer o exame pré-natal de acordo com as exigências médicas. Para participar do programa, a renda mensal familiar não pode ultrapassar R$ 140 por pessoa.

Fonte:Ceara Agora

Nenhum comentário: