quinta-feira, 28 de abril de 2011

UBAJARA: VIA-SACRA CAUSA EMOÇÃO NA ESCOLA FLÁVIO RIBEIRO LIMA

A celebração da Via-Sacra, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Flávio Ribeiro Lima, , foi marcada por muita emoção e fé entre o público presente. A dramatização foi feita no dia 20 de abril pelos alunos, que apresentaram as estações da Via-Sacra e demonstraram a reconstituição da morte e ressurreição de Jesus Cristo, movimento considerado o ápice da liturgia da igreja.

O evento foi proposto e coordenado pelo Centro de Multi-meios que tem como regente a professora Elenice Pimenta de Oliveira, em conjunto com os professores da escola. A ideia foi transformar as galerias e áreas de lazer da escola numa nova Jerusalém, baseado no período do calvário de Jesus, num exercício de meditação e peregrinação dos fiéis, fortalecendo o crescimento das comunidades cristãs na jornada de Cristo até a crucificação.

Durante o percurso, um grande número de alunos e vários professores ficaram emocionados e juntos aclamavam: “Hosana ao Filho de Davi!” e outros hinos católicos. Mateus Ferreira de Sousa, estudante do 2º ano, ressaltou que “é importante lembrar o sofrimento de Jesus Cristo e que todos compreendam o papel da escola nessas homenagens”.
Texto: colaboração do Prof. Glauter Augusto.

Fonte: www.folhaubajarense.com.br
Foto: Prof. Glauter Augusto

Nenhum comentário: