quinta-feira, 14 de abril de 2011

SEM MANDADO DE PRISÃO, AÇÃO DA PM FRACASSA EM TIANGUÁ

A Polícia Militar cercou uma casa na periferia de Tianguá, na tarde desta terça-feira (12). Os policiais queriam prender um homem acusado de tentativa de homicídio.

As informações são da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O homem teria efetuado seis disparos contra outro, na semana passada, quinta-feira (7) e três atingiram a vítima, que não veio a óbito. O acusado também seria traficante de drogas.

A PM encontrou o local onde o acusado mora e cercou a residência por volta de meio-dia. Até às 16 horas, os policiais esperaram a expedição de um mandado de prisão e não poderiam invadir a casa sem o documento.

O juiz estaria de prontidão para avaliar o pedido, mas não haveria um promotor na cidade, conforme ainda a 2º Companhia do 3º BPM.

A espera pelo mandado de prisão continuou até às 16 horas e acabou fracassando a ação. Os policiais se retiraram do local, pois não poderiam esperar mais.

O promotor de justiça Manuel Adelfo de Façanha e Gonçalves, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Tianguá, entrou em contato com a reportagem para esclarecer que estava nesta terça-feira (12) no fórum da cidade, de 8 horas às 12h30min, saindo para almoçar e retornando às 14 horas, deixando o local às 18h30min, e não recebeu nenhum pedido de prisão por parte da Polícia Militar ou da Polícia Civil. Até a manhã de ontem, quarta-feira (13) não havia recebido nenhum pedido neste sentido.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: