quarta-feira, 13 de abril de 2011

TERMINA AMANHÃ (14/04) PRAZO PARA REGULARIZAR TÍTULO DE ELEITOR

Os eleitores que não votaram nos últimos três pleitos eleitorais têm só até amanhã, quinta-feira (14) para comparecer ao cartório eleitoral de sua cidade e regularizar o título. Depois deste prazo, o título será automaticamente cancelado.

A Justiça Eleitoral considera como falta cada turno de votação. Neste caso, quem não votou nos três últimos turnos eleitorais e não justificou poderá ter o seu título cancelado. Para regularizar a situação, o eleitor deve levar ao cartório documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência, originais e cópias.

Consequências para quem não justificar

Além do pagamento da multa e da possibilidade de ter a inscrição eleitoral cancelada, a não apresentação da justificativa dentro do prazo acarretará uma série de impedimentos ao eleitor, inclusive para obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter certos tipos de empréstimos e inscrição, investidura e nomeação em concurso público.

A falta de justificativa também pode gerar dificuldades para renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Fonte:Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

Nenhum comentário: