segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CONCURSO PARA TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO IFCE TRANSCORRE COM NORMALIDADE

(foto: Rebeca Casemiro)
O concurso do Instituto Federal do Ceará (IFCE), destinado ao preenchimento de 99 vagas para servidores técnicos administrativos, transcorreu com a mais absoluta normalidade neste domingo, 21. Ao todo, cerca de 15 mil candidatos estavam inscritos para disputar 99 vagas para oito cargos de nível “D”.
As vagas a serem preenchidas são para os cargos de assistente em administração, técnico de laboratório (áreas de informática e de química) e técnicos em audiovisual, contabilidade, eletrotécnica, secretariado e tecnologia da informação. O exame foi aplicado em 20 locais de prova diferentes.
O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, fez questão de visitar vários desses locais pessoalmente. “O concurso transcorreu em plena normalidade, tudo conforme o planejado. A prova começou e terminou na hora”, elogiou. De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Ivam Holanda, o processo foi tranquilo e apenas ocorrências consideradas normais em processos seletivos foram registradas.
Na Escola de Ensino Fundamental e Médio João Matos, localizada no bairro Montese, por exemplo, os candidatos elogiaram bastante a organização da prova. Um deles foi Carlânio de Sousa Leite, residente de Tauá e aspirante ao cargo de assistente em administração. “Achei muito boa a organização do concurso dessa vez, foi tudo montado pra dar tranquilidade ao candidato”, disse.
Já Camila Fontenele Aguiar, natural de Tianguá e postulante ao mesmo cargo, afirmou ter se sentido segura ao realizar a prova. “Toda a logística que foi montada deu total tranquilidade aos candidatos. Os portões abriram cedo, os coordenadores e os fiscais estavam muito bem preparados. Além do mais, o fato de os candidatos colocarem os pertences em saco plásticos lacrados é uma garantia da lisura do processo”, enalteceu.
Com informações do site do IFCE