segunda-feira, 1 de setembro de 2014

HOMEM MAIS ALTO DO BRASIL TEM 2,29 METROS E FEZ DA ALTURA A FONTE DE RENDA

Ninão posa ao lado do apresentador João Inácio Jr. em visita a Fortaleza (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Joel Fernandes, de 29 anos, conta que já sofreu muito preconceito por causa do seus 2,29 metros de altura. Em visita a Fortaleza nesta quinta-feira (28), Ninão, como é conhecido pelos amigos, afirma que fez do seu diferencial uma forma de ganhar dinheiro. O paraibano viaja para fazer promoção de um pastel gigante. "A minha altura virou uma fonte de renda".
Joel lembra que já ouviu várias piadas sobre a altura e, que aprendeu a usar o humor, para responder. “O pessoal fala muita piadinha, mas como são todas repetidas, eu tenho a resposta pronta, mas não me incomodo muito, levo na brincadeira”, diz. Aos 14 anos, ele já tinha dois metros de altura. "Na escola eu me dava bem com alguns alunos, mas nas ruas as pessoas não entendem que ser alto não é nada de outro mundo”, relata.
Atualmente, Ninão tem 2,29 metros (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Desde 2007, Joel Fernandes tem o título de homem mais alto do Brasil pela Ranking Brasil. Por onde passa em divulgação do seu trabalho, ele também carrega o certificado do Guinness que reconhece o título no livro dos recordes na edição deste ano.
Joel Fernandes Silva é do interior da Paraíba e estava em Fortaleza para promoção de um pastel de 70 centímetros em um shopping. Ele conta que aproveitou a “visibilidade” do seu tamanho para promover eventos. “Vi uma vez o mais alto do mundo participando de eventos e decidi participar.
Mesmo superando as piadas e o preconceito, Joel admite que o tamanho gera dificuldade de comprar roupas. “Tudo é difícil, não existe roupa em loja para as pessoas da minha altura. Tem que ser tudo sob encomenda, já conheço algumas pessoas que fazem roupas, e elas têm as minhas medidas. Em alguns eventos que eu participo como garoto-propaganda também ganho roupa das marcas já para o meu tamanho”, afirma.
Fonte: G1 CE