quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SESSÃO ORDINARIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIANGUÁ

GEDSC DIGITAL CAMERA
Os Vereadores de Tianguá reuniram-se na noite da última Segunda-feira, 08 de Setembro, durante uma importante Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Tianguá.
Marcada por longos debates a sessão contou com a presença de 12 Vereadores.
Quem também esteve presente foi a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tianguá – ASACOSTI – o projeto debatido na noite era de interesse dos membros da entidade, pois, tratava-se da doação de um terreno para a construção da sede da Associação, espaço doado pela Prefeitura de Tianguá, mas que necessitava da aprovação dos parlamentares.
GEDSC DIGITAL CAMERA
O Doutor Luiz Alberto (foto), Gerente da Unidade de Negócios da CAGECE na região da Ibiapaba fez uso da tribuna, colocando-se a disposição para responder questionamentos dos Vereadores a respeito do Açude Jaburu I – reservatório responsável por abastecer todas as cidades da Serra e parte do Sertão. A situação do Açude é desesperadora, e a CAGECE já pôs em ação o plano B – que trata-se do racionamento de água, o Doutor Luiz Alberto classificou-se como ENCURRALADO e disse que já pôs em prática o plano A, atualmente o plano B e o próximo pode ser o plano O – de Orar! É uma situação desesperadora. O açude encontra-se com apenas 35% de sua capacidade, algo nunca visto.
GEDSC DIGITAL CAMERA
O Vereador Presidente da Câmara, Haroldo, destacou a importância do desmembramento da região da Ibiapaba das cidades de Sobral e Crateús. Sendo necessário a instalação do IML e do Campus da Universidade Federal em Tianguá, dando mais independência a população da Serra da Ibiapaba.
O Vereador Zé Bia comunicou aos funcionários públicos que os mesmos são isentos de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de um imóvel, afirmando que é direito dos servidores, mas que muitos desconhecem.
Em seguida, o Vereador Mazinho ressaltou a importância dos trabalhos dos Agentes Comunitários de Saúde, parabenizando os profissionais pelo belíssimo trabalho exercido em prol do povo.
O Vereador Valdeci Vieira solicitou a elaboração de propostas que visem a instalação de mais clínicas para cuidar de dependentes químicos.
O Vereador Claudoelder falou da importância de serem criados aterros sanitários.
GEDSC DIGITAL CAMERA
No final, o projeto de lei número 42 que autoriza o poder executivo municipal a doar um terreno a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Tianguá foi aprovado por unanimidade.
FONTE: Vamos Pensar Verde