sexta-feira, 19 de setembro de 2014

OSCAR 2015: 'HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO' É ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O BRASIL

O longa foi escolhido para concorrer na categoria de melhor filme em língua estrangeira
O Brasil pode garantir um lugar no Oscar de 2015. O longa ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’, de Daniel Ribeiro, foi o escolhido para concorrer na categoria de melhor filme em língua estrangeira, na próxima edição da premiação americana, marcada para o dia 22 de fevereiro.
A indicação foi anunciada na manhã desta quinta-feira, 18, pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, em evento em São Paulo.
Consagrado pela crítica, o filme, que já ganhou o prêmio da Federação da Crítica Internacional (Fipresci) no último Festival de Berlim, conta a história de um garoto deficiente visual que se apaixona pelo amigo. Leonardo, interpretado pelo ator Guilherme Lobo, tenta fugir da superproteção da mãe, desbravando os caminhos das descobertas adolescentes, entre elas, a da homossexualidade.
Foram inscritas 18 obras brasileiras para tentar uma vaga à indicação do Oscar. A comissão responsável pela escolha do filme foi formada por George Torquato Firmeza, Jeferson Rodrigues de Rezende, Luis Erlanger, Sylvia Regina Bahiense Naves e Orlando de Salles Senna.
O Brasil concorreu ao prêmio quatro vezes: com O Pagador de Promessas (1963), com O Quartilho (1996), com O Que É Isso, Companheiro (1998) e com Central do Brasil (1999).
O resultado, indicando os finalistas da categoria de melhor filme em língua estrangeira, será anunciado em janeiro.
Fonte: O Povo