quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ESTUDANTE CEARENSE VENCE PRÊMIO DE ODONTOLOGIA E VAI REPRESENTAR O BRASIL NOS ESTADOS UNIDOS

(FOTO: DIVULGAÇÃO/UFC)
O estudante Mario Roberto Pontes Lisboa, aluno do doutorado em Ciências Morfofuncionais da UFC, conquistou o prêmio Unilever Travel Hatton Award, da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontologia (SBPqO), com o trabalho Effects of electroacupuncture on experimental periodontitis in rats. O congresso da SBPqO aconteceu em Águas de Lindoia (SP), no período de 3 a 6 de setembro.
A pesquisa inédita, que investiga o efeito da eletroacupuntura na doença periodontal experimental, foi selecionada para representar o Brasil no Encontro da Associação Internacional de Pesquisa Odontológica, que será realizado em Boston (EUA), em março de 2015.
O trabalho teve início em 2012 e foi desenvolvido por Mario durante o seu mestrado em Odontologia, no Laboratório de Farmacologia da Inflamação e do Câncer (Lafica), na Faculdade de Medicina da UFC, e no Departamento de Periodontia e Cirurgia Buco-maxilofacial, na Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto. A orientação foi das professoras Flávia Furlaneto (USP-Ribeirão Preto) e Delane Gondim (Lafica-UFC). Atualmente, no doutorado, o aluno está sob a orientação da Profª Mariana Vale.
Fonte: Tribuna do Ceará