sexta-feira, 26 de setembro de 2014

PROFESSORES DA UVA APROVAM ADESÃO À GREVE DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS

Principal reivindicação dos professores é para a realização de concurso público ARQUIVO
Os professores da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) decidiram, na noite da última quarta-feira (24), que entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (30). De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uva (SindUva), Silvia Helena, 98 professores participaram de assembleia e 89 votaram a favor da paralisação, 8 contra e 1 se absteve.
A presidente explica que, com a deliberação para a greve, o sindicato está tomando todas as providencias legais e a paralisação deve ser deflagrada na próxima terça. Segundo a professora, a principal reivindicação da categoria é para que um concurso público seja realizado.
Os docentes da Uva lutam ainda por melhorias na infraestrutura da universidade. O Centro de Ciências Humanas e os laboratórios doCentro de Ciências Exatas e Tecnológicassão algumas das áreas, exemplificadas por Silvia Helena, que necessitam de investimentos.
Com a decisão pela greve, um grupo de docentes está se reunindo para traçar o cronograma de ações e organizar os próximos atos e assembleias. A presidente destaca que nesta quinta-feira (25) o sindicato participará de uma passeata em Fortaleza juntamento com os docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
Fonte: Diário do Nordeste