quarta-feira, 11 de abril de 2012

BONDINHO DE UBAJARA PODERÁ VOLTAR A FUNCIONAR NAS PRÓXIMAS SEMANAS

O bondinho do município de Ubajara voltou a apresentar problemas. O equipamento está sem funcionar há mais de 20 dias e, com isso, o passeio até a gruta, principal atrativo turístico do Parque Nacional de Ubajara, está comprometido. No feriado da Semana Santa, comerciantes e proprietários de hotéis e pousadas locais sentiram a redução do número de visitantes no município. Para eles, a baixa procura se deve à impossibilidade de se fazer o passeio de bondinho até a gruta.
Para visitar a gruta de Ubajara, os visitantes costumam descer a trilha a pé, passando pelas cachoeiras, em um trajeto que dura cerca de três horas e meia. A subida é feita pelo bondinho e, sem o teleférico, o passeio se torna praticamente inviável.
Empresário ouvido pelo O POVO que preferiu não se identificar citou o caso de pousadas que estavam lotadas em feriados da Semana Santa em anos anteriores e, em 2012, não tiveram sequer 50% de ocupação. “O passeio mais procurado é o que você desce até a gruta a pé e sobe de bondinho. Para subir, a pessoa não aguenta porque já está cansada”, cita.

A empresária Sérvia Silva Gomes, 45, resolveu passar o feriado com a família na serra e, apenas ao chegar a Ubajara, descobriu que o teleférico estava sem funcionar. “Eu não sabia. Na verdade, eu até já conheço Ubajara e minhas filhas gostam muito de vir pra cá. Foi uma surpresa, porque a atração principal daqui é o bondinho, então fica meio abandonada a cidade, com relação ao turismo”, disse.
FONTE: O POVO