quinta-feira, 5 de abril de 2012

JOVENS FAZEM PROTESTO CONTRA A CORRUPÇÃO EM TIANGUÁ

Cerca de 30 jovens participaram neste domingo (1) da Marcha Contra a Corrupção, em Tianguá. Com cartazes e faixas pregando o fim do mau uso do dinheiro público. Organizada nas redes sociais – como o Facebook, o Twitter e o Orkut –, a marcha se valeu de cartazes e faixas, algumas bem-humoradas e outras mais radicais, para apelar a um sentimento de mobilização nunca visto em Tianguá.

O estudante Junior Arruda, 21 anos, foi um dos jovens que participou da marcha.Segundo ele, os jovens querem mudanças na política brasileira, com um combate mais efetivo aos desvios de dinheiro público. - Passamos muito tempo calados, mas agora estamos vivendo uma situação insustentável. Se o governo diz que precisamos crescer, precisa antes fechar a torneira de dinheiro público que abastece os políticos. Pagamos nossos impostos e merecemos ter dignidade como cidadãos que ainda acreditam numa política benfeita. A população está muito descrente, mas se não fizermos nada a situação vai continuar como está.

Os políticos fazem o que querem porque não há quem cobre, quem fiscalize. Prevista para começar às 8h, a marcha só saiu do lugar de concentração, a praça dos eucaliptos, meia hora depois. Dispostos a mostrar volume, os manifestantes percorreram toda a Av. Prefeito Jaques Nunes até a obra do viaduto que está parada à muito tempo, que fica próximo ao terminal rodoviário de Tianguá. Com muito barulho, o percurso foi marcado pelos versos de “Vem, vamos embora, que esperar não é saber. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, imortalizados por Geraldo Vandré, no auge da Ditadura Militar.Durante o trajeto o grupo ditava palavras de ordem como “Você aí parado, também é roubado!” “Fora, fora, fora político ladrão! Contra a impunidade! Contra a corrupção” também foram gritos entoados pelos manifestantes. Do início até o final do percurso, os manifstantes mostraram muita animação e convidavam os pedestres para participar . Alguns, aderiram ao protesto. O grupo também ganhou a simpatia de motoristas que cruzavam com a passeata, buzinando e saudando a causa defendida pelo movimento."

FONTE: Tianguá Reporter