sábado, 21 de abril de 2012

CURSO DE DIREITO DA UVA RECEBE EM BRASÍLIA O SELO OAB - EDIÇÃO 2011

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, entregou no dia 19 de abril, às 10h, em cerimônia realizada no Plenário da OAB Nacional, em Brasília, os certificados da edição do Selo OAB de 2011. O Selo traz a indicação dos cursos de Direito avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País, Estado por Estado.

No Ceará, estão em destaque os cursos de Direito da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral; da Universidade Regional do Cariri (URCA); e da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A UVA esteve representada na solenidade pelo reitor, professor Antonio Colaço Martins; a diretora do Centro de Ciências Aplicadas, professora Márcia Moraes Melo; e o coordenador do curso de Direito, professor Manoel de Castro Carneiro Neto.

Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 89 cursos de instituições de ensino brasileiras – o equivalente a 7,3% do total – acabaram sendo recomendados e vão receber a outorga do Selo OAB como cursos de destacada qualidade, dentro de critérios objetivos aplicados pela Comissão Especial da entidade para sua elaboração.
Fonte: uvanet.br