quarta-feira, 18 de abril de 2012

DEZ CIDADES DO CEARÁ TIVERAM BANCOS ASSALTADOS EM 2012, DIZ SINDICATO

Dez cidades do Ceará registraram assaltos a banco neste ano, de acordo com o Sindicato dos Bancários do estado. Em Fortaleza, foram três assaltos. Segundo o sindicato, o número de assaltos nos quatro primeiros meses do ano é quatro vezes maior que no mesmo período do ano passado.

O último caso ocorreu na segunda-feira (16), em Monsenhor Tabosa, interior do Ceará. Policiais militares estão em busca de cinco suspeitos de terem realizado a ação. O gerente do banco foi levado como refém e liberado no mesmo dia, sem ferimentos. O banco ainda não divulgou o valor roubado.

Em quatro ações foram usados explosivos. Em Petencoste, a ação mais violenta, segundo o Sindicato dos Bancários, a explosão destruiu toda agência bancária. Em 27 de fevereiro, um policial militar foi morto em Catarina durante assalto a banco.

Mineirolândia, Novo Oriente, Banabuiú, Madalena, Itatira, Irauçuba e Petencoste também tiveram bancos assaltados. Nessas cidades, ninguém foi preso ou ficou ferido.

O comando da Polícia Militar do Ceará diz que vai prender as quadrilhas responsáveis pelos assaltos. A polícia diz também ser contra a retirada de portas de segurança, o que facilita a ação de assaltantes.

Fonte: G1 CE