domingo, 15 de abril de 2012

CEARÁ REGISTRA TERCEIRA MORTE POR GRIPE A EM 2012, DIZ SECRETARIA

Ceará registra a terceira morte por gripe A, também conhecida como H1N1, de acordo com boletim semanal divulgado pela Secretaria da Saúde nesta sexta-feira (13). A terceira morte por conta da doença ocorreu em Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará. O estado já havia registrado outros dois óbitos por gripe A neste ano, uma em Beberibe e outra em Fortaleza.

O estado também registra 21 novos casos da doença em relação ao último boletim divulgado. No total, são 69 confirmações de gripe A no Ceará em 2012. O boletim divulgado nesta semana mostra também que pela primeira vez foram registrados casos da doença em cidades além de Beberibe e Fortaleza.

Outras 14 cidades confirmaram casos da doença; Caucaia, na Grande Fortaleza, e Aracati, litoral Leste, tiveram cinco casos cada. O litoral Leste do Ceará concentra a maior parte dos casos registrados nesta semana.

Prevenção
A Secretaria de Saúde afirma que o momento é para prevenção e que a população deve estar atenta aos sintomas. Lavar as mãos o maior número de vezes e evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas são as principais formas de prevenir, alerta a secretaria. Caso a pessoa sinta os sintomas como febre, tosse, coriza, falta de ar e dor no corpo, deve procurar imediatamente o posto de saúde.

Fonte: G1CE