quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CASTELÃO TERÁ JOGO ÀS 13h NA COPA (E PODE SER DO BRASIL)

Foi divulgado nesta quinta-feira (27) os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Em Fortaleza, as partidas realizadas na Arena Castelão foram marcadas para às 16h, 17h e (pasmem!) 13h.

Esse jogo marcado para o horário super ingrato de 13h na Capital é simplesmente o das oitavas-de-final, que pode ser do Brasil, caso o time Canarinho se classifique em 2º lugar no Grupo A, que já está definido com Brasil como cabeça de chave.

As outras partidas em Fortaleza da fase de grupos serão realizadas às 16h, inclusive o segundo jogo da Seleção Brasileira na etapa classificatória.

Somente o jogo das quartas-de-final na capital alencarina será disputada em horário mais agradável, às 17h. Fica a expectativa pelo verdadeiro calor humano presente nesses jogos. Times europeus poderão ter sérios problemas em atuar  neste horário do dia, que a temperatura pode chegar na casa dos 33º.

A FIFA também definiu a data do sorteio do Mundial, que vai definir a distribuição das equipes nas chaves. O evento na Costa do Sauípe, na Bahia, será no dia 06 de dezembro de 2013.

Os confrontos da primeira fase da Copa do Mundo serão às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h. Já as partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. Ambas as semifinais serão disputadas às 17h, enquanto a final acontecerá no dia 13 de julho, às 16h, no Maracanã. Os horários divulgados correspondem ao de Brasília, lembrando que das 12 cidades-sede, Cuiabá e Manaus têm uma hora a menos de fuso.

Para a definição dos horários dos jogos, a FIFA levou em consideração critérios como a distribuição equitativa das seleções, dos períodos de descanso, as temperaturas nas capitais brasileiras, transmissões de TV e logística de viagem para os torcedores. Vale lembrar que a tabela da Copa das Confederações já foi divulgada com os horários das partidas.

Fonte: Diário do Nordeste