sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FORTALEZA SÓ FICA ATRÁS DE FERNANDO DE NORONHA ENTRE OS DESTINOS MAIS PROCURADOS

Fortaleza só perde para Fernando de Noronha (PE), quando se fala nos destinos mais procurados do Brasil para o feriadão desta sexta-feira (2). No item que avalia qual destino as pessoas mais desejam conhecer, Fortaleza aparece como preferência para 10,9% dos entrevistados, à frente do Rio de Janeiro (10,7%) e atrás apenas do arquipélago, com 13,3%.
 
A constatação está na pesquisa “Caracterização e dimensionamento do turismo doméstico no Brasil – 2010/2011”, encomendado pelo Ministério do Turismo (MTur) à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), vinculada à Universidade de São Paulo (USP).
 
O secretário do Turismo no Ceará, Bismarck Maia, lembra que o desejo de conhecer o estado deve ser reforçado, devido à consolidação do Ceará como polo do turismo de negócios, com o Centro de Eventos do Ceará (CEC). “Com a implantação desse que é o melhor equipamento do gênero no Brasil, mais do que agregar valor, teremos um novo eixo tão forte ou mais que o de sol e praia”, avalia.
 
Depois de Fortaleza, outros destinos do Nordeste estão entre os mais desejados. São eles: Salvador e Porto Seguro (BA), Natal (RN), Recife e Ipojuca (Porto de Galinhas – PE), Maceió (AL) e São Luís (MA). Fechando a lista dos 20 que despertam maior vontade de conhecer, estão cinco no Sul – Gramado e Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu e Curitiba (PR); três no Sudeste – Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Aparecida do Norte (SP); dois no Centro-Oeste – Bonito (MS) e Brasília (DF) e no Norte, Manaus (AM).
 
Fonte: Jangadeiro Online