quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PLANTÃO POLICIAL DE ONTEM (QUARTA FEIRA) NA IBIAPABA

1º CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO POR PENSÃO ALIMENTÍCIA EM TIANGUÁ 

Ontem, 19/12, por volta de 07h00, foram realizadas diligências na Rua Francisco Jorge de Lima, esquina com a Rua Gonçala Bezerra dos Santos no Bairro Cibrazem na Cidade de Tianguá, no intuito de cumprir o Mandado de Prisão por Pensão Alimentícia determinado pelo M. Juiz de Direito Antônio Carneiro Roberto respondendo pela 2ª Vara do Fórum de Tianguá, onde figura como réu, de nome Francisco , residente no endereço acima citado. Fizeram as diligências os Policiais Militares da FTA - Soldado Geovanes e Soldado Milton na RP 3282. Segundo informações da atual esposa do réu Ana Raquel que ele estaria viajando para o Estado do Maranhão e não saberia quando ele iria retornar. As diligências serão contínuas no intuito da prisão do réu.

2º CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO POR PENSÃO ALIMENTÍCIA EM TIANGUÁ

 Ontem, 19/12, por volta de 07h00, foram realizadas diligências na Rua Messias Aguiar por trás do DETRAN no Bairro Aeroporto na Cidade de Tianguá, no intuito de cumprir o Mandado de Prisão por Pensão Alimentícia determinado pelo M. Juiz de Direito Alisson do Valle Simeão respondendo pela 1ª Vara do Fórum de Tianguá, onde figura como alimentante Roberto Carlos, residente no endereço acima citado. Fizeram as diligências os Policiais Militares da FTA - Soldado Geovanes e Soldado Milton na RP 3282. Segundo informações dos populares que também moram neste endereço, eles não conhecem e nunca viram o réu em alusão. As diligências serão contínuas no intuito da prisão do réu.

3º CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO POR PENSÃO ALIMENTÍCIA EM TIANGUÁ  

Ontem, 19/12, por volta de 07h00, foram realizadas diligências no Sítio São João na Zona Rural da Cidade de Tianguá, no intuito de cumprir o Mandado de Prisão por Pensão Alimentícia determinado pelo M. Juiz de Direito Magno Rocha Thé Mota respondendo pela Vara única do Fórum da Cidade do Graça-Ceará, onde figura como alimentante Benedito, residente no endereço acima citado. Fizeram as diligências os Policiais Militares da FTA - Soldado Geovanes e Soldado Milton na RP 3282. Segundo informações da atual esposa do réu Maria Eridan que ele havia viajado para o Estado do Piauí para comercializar verduras e não saberia quando ele iria retornar. As diligências serão contínuas no intuito da prisão do réu.

4º CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO POR PENSÃO ALIMENTÍCIA EM TIANGUÁ 

Ontem, 19/12, por volta de 10h30, foram realizadas diligências na Rua Jerônimo Teles,  Bairro Estádio na Cidade de Tianguá, no intuito de cumprir o Mandado de Prisão por Pensão Alimentícia determinado pelo M. Juiz de Direito Francisco Carlos Mambrini da Vara de Família da Cidade de Lages no Estado de Santa Catarina, onde figura como alimentante Honório Gonçalo dos Santos, residente no endereço acima citado. Fizeram as diligências os Policiais Militares da Ronda do Quarteirão na RD 2772 - Soldado Mendes, Soldado Sales e Soldado Nasário. Segundo informações da atual esposa do réu a Senhora Amélia  que ele estaria viajando para o Estado do Piauí a trabalho e em alguns dias retornaria, visto que o referido já havia resolvido a sua situação cível junto ao Fórum da Cidade de Lages no Estado de Santa Catarina, que tinha documentos comprobatórios e que posteriormente compareceria ao Fórum de Tianguá para qualquer retificação de sua situação, porém as diligências irão continuar até a condução do réu ao Fórum de Tianguá para as devidas comprovações de sua situação para com o Judiciário.

 TCO POR ENTREGAR VEÍCULO AUTOMOTOR A PESSOA NÃO HABILITADA/
GUARACIABA DO NORTE Ontem, 19/12, por volta de 10h00, no Sítio Sussuanha na Zona Rural da Cidade de Guaraciaba do Norte, foi preso Luiz, 46 anos, residente na Rua Plínio Memória no Bairro Centro da Cidade de Guaraciaba do Norte. O acusado Luiz Galvão responsável pelo veículo Trator havia dado para dirigir a criança J. E.R.S. 11 anos, residente no Sítio Sussuanha na Zona Rural de Guaraciaba do Norte, infringindo assim o Artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Entregar à direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, sendo então conduzido o responsável pelo veículo Trator, Luiz e a criança J.E. Pelos Policiais Militares Subtenente Sousa, Cabo Marcos e Soldado Alan Jones na CP 3242 para Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte. Sendo que o responsável pelo Trator Luiz Galvão foi autuado no Artigo 310 do CTB pelo Delegado Hudson e depois liberado com o seu veículo, para posteriormente ser intimado a comparecer ao Fórum local. A criança J.E. foi liberada sob a responsabilidade de seus familiares.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL/ TIANGUÁ 

  Ontem, 19/12, por volta de 15h30, no Distrito Olinda na Zona Rural da Cidade de Tianguá, foi vítima de acidente de trânsito fatal o adolescente Silas, 12 anos, residente no Distrito Olinda s/nº na Zona Rural de Tianguá. Segundo informações de populares o adolescente estava guiando uma moto CG TODAY de cor preta de placa HVO-3655 – Tianguá numa estrada carroçal considerada muito estreita, quando perdeu o controle da sua moto sendo colidido pelo ônibus que vinha logo atrás, sendo este ônibus de modelo antigo de cor branca de placas BYD 1782 – Tianguá o qual estava sendo utilizado no transporte escolar naquela região, que o motorista logo após o acidente se evadiu do local. Os populares também informaram que conhecem o motorista do ônibus, que o referido no momento havia dito que iria sair do local porque estava com medo de sofrer represálias por parte dos familiares da vítima e que posteriormente iria se apresentar espontaneamente com um advogado na Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, para prestar o seu depoimento em inquérito que será aberto em seu desfavor. Compareceu no local o RESGATE com Cabo BM Arinaldo e o Socorrista Orlando que verificaram o óbito da vítima, também os Policiais Militares da FTA – Soldado Pereira, Soldado Milton e Soldado Brito, para o isolamento do local do acidente. Não foi possível o comparecimento da Perícia no local, pois segundo informação do funcionário Yuri do IML a Perita Fátima no momento estava em Fortaleza, porém foi orientado que o RESGATE poderia conduzir o corpo da vítima para o hospital local e ficar temporariamente no necrotério até a chegada do Rabecão, que por volta de 17h30 compareceu ao hospital e fez a condução do corpo ao IML da Cidade de Sobral. A moto envolvida no acidente foi conduzida por um familiar da vítima e entregue na Delegacia de Polícia Civil ao Inspetor Sérgio que também providenciou a guia cadavérica da vítima para o corpo ser levado para o IML, que o ônibus envolvido no acidente é de propriedade do Senhor Edvar Francisco da Rocha, onde o referido se comprometeu em apresentar seu ônibus posteriormente na Delegacia de Tianguá para ser periciado.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL/ CARNAUBAL

 Ontem, 19/12, por volta de 21h30, no sítio São Luis a pessoa de nome: JOSÉ MAGEONE , 18 anos, natural de Carnaubal, residente no sitio São Bernardo, ambos os sítios na zona rural de Carnaubal. O mesmo vinha em uma motocicleta tipo Honda CG 150 de cor vermelha sem placa, e veio a derrapar na estrada carroçal batendo a cabeça no chão, o mesmo foi socorrido por familiares ao hospital local e de lá transferido a Santa Casa de Sobral onde deu entrada já sem vida.

PRISÃO NA LEI MARIA DA PENHA/ TIANGUÁ Ontem, 19/12, por volta de 23h30, foi conduzido a DPC de Guaraciaba do Norte o acusado de Nome: FRANCISCO C., 64 anos, natural Tianguá, residente na rua Josafá Batista da Silva s/nº Bairro do Estádio Tianguá. O mesmo agrediu com socos e pontapés sua companheira de nome: VERA , de 45 anos, natural de Tianguá. A VTR que compareceu ao local foi a RD 2770 Ronda do Quarteirão comandada pelo SD Saraiva e SD Robson.

ACHADO DE CADÁVER/ TIANGUÁ

Hoje, 20/12, por volta de 01h30, à pessoa de nome: JOSÉ, de 55 anos, residente na Rua 12 de Agosto no centro de Tianguá, solicitou a VTR CP 2771 Ronda do Quarteirão sob o comando do SGT Mota, SD Lemos e SD Alexandre. Que no sítio de sua propriedade na localidade de Laranjeiras de baixo zona rural de Tianguá, havia encontrado um corpo em estado de putrefação, o mesmo foi identificado pelo dono do sítio como o seu morador conhecido apenas como (Gerardo), informa ainda o proprietário que seu morado r estava já à quase 5 dias desaparecido, o corpo foi encontrado próximo a residência no matagal,  foi constatado o fato pelo composição da VTR que aguarda a presença do IML no local.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DOS SDs PMs CAVALCANTE E CAMINHA DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ