segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 23 À 24/12, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

 ACHADO DE CADÁVER(HOMICÍDIO)/TIANGUÁ


                                                                               Fotos: Sobral Portal de Notícias
Ontem, 23/12, por volta de 09h00 da manhã, em um matagal por trás da Empresa J. Frios na CE 187 no Bairro Frecheiras na Zona Urbana da Cidade de Tianguá, foi achado o corpo de Luiz Carlos Pereira da Silva, 39 anos, residente no Bairro Pedra Fina em Tianguá.
As informações de identificação da vítima foram dadas pela cunhada da vítima de nome Ivana, que devido ao grande abalo psicológico de toda família diante da situação não puderam dar mais informações.
As pernas e os braços da vítima foram cortados e arrancados e colocados do lado do próprio corpo, visto que os membros superiores e inferiores como também o tronco corporal foram queimados, que somente o tronco corporal foi parcialmente enterrado.
Compareceram no local os Policiais Militares da Ronda do Quarteirão na RD 2770 – Soldado nº Mendes, e Soldado Robson, RD 2771 – Soldado Henrique, Soldado Melo, os quais receberam informações pelo telefone de pessoas anônimas de quem seriam os acusados deste crime, onde de posse dessas informações estão em diligências na tentativa de identificar e prender os acusados.

Foi informado também que a vítima Luiz Carlos era um cidadão trabalhador e não tinha envolvimento algum com a marginalidade, porém era irmão de um presidiário conhecido como 'ZÉ DOIDO' que se encontra recolhido na cadeia pública de Tianguá, que esse fato bárbaro ocorrido seria por vingança contra o 'ZÉ DOIDO', não sendo informados os motivos da vingança.

Os Policiais Militares da Força Tática de Apoio 01 – Soldado Félix, Soldado Costa e Força Tática de Apoio 02 - Cabo Pereira, Soldado Brito, fizeram o isolamento do local do achado do cadáver, sendo acionada a Perita Fátima e Rabecão os quais conduziram o corpo para o IML da Cidade de Sobral.

A Polícia Civil Já tem conhecimento das informações dadas à Ronda do Quarteirão os quais já estão em trabalho de investigação criminal.

LESÃO CORPORAL GRAVE A FACA/UBAJARA

Ontem, 23/12, por volta de 01h00 da manhã, foi vítima de lesão corporal grave a faca Antônio Francisco do Nascimento, 22 anos, residente no Sítio Chapada no Distrito do Araticum na Zona Rural da Cidade de Ubajara.

O acusado foi seu próprio Tio conhecido como Vicente residente também no Sítio Chapada, que se evadiu. Segundo informações dos familiares tanto da vítima como do acusado, a vítima Antônio Francisco desde 09h00 da manhã do dia 22/12, fazia confusão tentando brigar com o seu Tio Vicente que é uma pessoa com defeito físico, 'ausência de uma dos braços', que por volta de 01h00 da manhã Antônio Francisco foi até a porta da casa do seu Tio Vicente falando palavras de baixo calão e ameaças, sendo então lesionado com uma perfuração a faca no abdômen pelo seu Tio, sendo socorrido por populares em uma ambulância do Posto de Saúde do Distrito Araticum para o Hospital local da Cidade de Ubajara e depois para o Hospital de Médio porte de Tianguá, sendo constatado que a perfuração atingiu o pulmão do Antônio Francisco o qual passou por uma cirurgia e passa bem.

Compareceram no local os Policiais Militares Cabo Sandovaldo e Soldado Cavalcante na RP 3282 que estão fazendo diligências na tentativa de prender o acusado do crime.
PRISÃO POR FURTO EM RESIDÊNCIA/VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, 23/12, por volta de 03h00 da manhã, foi vítima de furto em sua residência Thiago Sousa do Nascimento, 28 anos, residente no Sítio Croatá na Zona Rural da Cidade de Viçosa do Ceará.

O acusado do furto foi Antônio Paz dos Santos, 36 anos, residente no Sítio Delgado na Zona Rural da Cidade de Viçosa. Os Policiais Militares da Ronda do Quarteirão de Viçosa do Ceará na RD 1296 – Soldado Uchôa e Soldado Robério, estavam fazendo uma blitz saturação quando abordaram o Antônio Paz do Nascimento sendo verificada a existência de um celular com ele, onde foi perguntado pela PM se ele tinha nota fiscal do celular e se sabia dizer o seu número correspondente ao celular em alusão, que o referido respondeu que não sabia, que os Policiais passaram a suspeitar da situação e efetuaram algumas ligações mantendo contato com o real proprietário do celular Thiago Sousa, sendo então confirmado pelo próprio Thiago Sousa que há poucos minutos haviam entrado pelo telhado do seu comércio e furtado o seu celular, uma lanterna, uma quantia de R$ 65,00 reais em dinheiro e 08 maços de cigarro.

Foi dada voz de prisão ao Antônio Paz e juntamente com a vítima foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil da Cidade de São Benedito, onde o acusado Antônio Paz foi autuado pelo Delegado Márcio no Artigo 155 – Furto do CPB, sendo recolhido a Cadeia Pública da Cidade de Viçosa do Ceará. Vale salientar que só foi encontrado com o acusado somente o celular da vítima. 

LESÃO CORPORAL GRAVE A FACA/IBIAPINA
Ontem, 23/12, por volta de 11h00, na Rua Padre Ibiapina s/nº no Bairro Centro da Cidade de Ibiapina, foi vítima de lesão corporal grave a faca Rogério Felipe de Sousa, 23 anos, residente no Sítio São João na Zona Rural da Cidade de Ibiapina. Segundo informações de populares os acusados foram dois indivíduos, sendo Ricardo filho do 'Véi Lucas', e outro indivíduo desconhecido, que os dois abordaram e agarraram a vítima em frente a um bar na Rua Padre Ibiapina no Centro da Cidade onde o Ricardo sacando de uma faca lesionou o Rogério no peito direito e após praticarem o crime se evadiram.

Os populares também informaram que este crime foi uma espécie de vingança, pois a vítima Rogério algum tempo atrás no Balneário do Boi Morto na Cidade de Ubajara havia lesionado a faca o então acusado Ricardo filho do 'Véi Lucas', atingindo e lesionando o seu pescoço.

A vítima foi socorrida por populares para o Hospital Municipal local e pela gravidade da lesão, por ter atingido o pulmão, ele foi recambiado para o Hospital Municipal de Médio Porte de Tianguá onde passou por uma cirurgia e passa bem.

Compareceram no local os Policiais Militares Cabo Maurício, Cabo Everton, Cabo Vaz, na RP 3332 que estão em diligências no intuito da prisão dos acusados.

VEÍCULO ROUBADO - LOCALIZADO/SÃO BENEDITO

Ontem, 23/12, por volta de 11h30, no Sítio Chapada Raú na Zona Rural da Cidade de São Benedito, foi localizado o veículo moto Bros de cor vermelha de placa OIN 1851 – São Benedito propriedade de José Maria Teixeira Jorge, 23 anos, residente na Rua Raimundinho Belém no Bairro Cidade Alta em São Benedito.

Essa moto Bros foi roubada da vítima no dia 21/12 (Sexta-Feira), por volta de 17h00 próximo a sua residência. Diante de uma ligação anônima informando que neste Sítio Chapada Raú havia uma moto Bros de cor vermelha escondida num matagal, sendo averiguado e confirmado a existência do veículo em alusão no local pelos Policiais Militares Cabo J.Silva, Soldado James Nogueira e Soldado Cunha, os quais entraram em contato com o proprietário e fizeram a entrega da moto a ele orientando também a dar baixa no Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
PESSOA NÃO HABILITADA(ADOLESCENTE)/GUARACIABA DO NORTE

Ontem, 23/12, por volta de 11h40, no Bairro Favelinha na Cidade de Guaraciaba do Norte, que numa Blitz saturação realizada pelos Policiais Militares Subtenente Sousa, Sargento Filho, Sargento Aldemar e Cabo Roberto na CP 3432 apreenderam o adolescente F.M.L.Castro, 16 anos, residente na Rua Nossa senhora dos Prazeres no Bairro Lagoinha em Guaraciaba do Norte guiando uma moto Titan de cor azul de placa JFR 2427 – Brasília de propriedade do seu genitor.

A moto foi recolhida para o Destacamento PM para posteriormente ser entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com o adolescente, que será requisitado a comparecer nesta Delegacia com seus genitores para ser lavrado um BCO pelo Delegado Hudson no Artigo 310 do CTB – Dirigir veículo automotor sem habilitação e depois apresentado a Promotoria da Infância e Adolescência para o cumprimento de medidas sócio educativas.
CAPTURA DE PRESIDIÁRIO FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE DE HIDROLÂNDIA-CEARÁ/GUARACIABA DO NORTE
Ontem, 23/12, por volta de 13h00, no Sítio Garrancho Velho na Zona Rural da Cidade de Guaraciaba do Norte, que numa Blitz saturação realizada pelos Policiais Militares Subtenente Sousa, Sargento Filho, Sargento Aldemar e Cabo Roberto na CP 3432 capturaram:

Francisco Edílson dos Santos Farias, 37 anos, residente no Sítio Salgado na Zona Rural de Hidrolândia foragido da Cadeia Pública desta Cidade. O foragido Francisco Edilson responde o Artigo 121 – Homicídio e Artigo 157 – Roubo, todos do CPB, onde foi mantido contato com o Sargento PM Rogério comandante do Destacamento da Cidade de Hidrolândia que veio até o Destacamento de Guaraciaba do Norte fazer o recambiamento e recolhimento do foragido Francisco Edílson a Cadeia Pública de Hidrolândia.
PESSOA NÃO HABILITADA(ADOLESCENTE)/GUARACIABA DO NORTE

Ontem, 23/12, por volta de 13h30, na Rua Senador Catunda no Bairro Lagoinha na Cidade de Guaraciaba do Norte, que numa Blitz saturação realizada pelos Policiais Militares Subtenente Sousa, Sargento Filho, Sargento Aldemar e Cabo Roberto na CP 3432, foi detida a Senhora Maria Cícera da Conceição Belindo, 34 anos, residente no endereço do local da ocorrência acima citado, por entregar a direção de um veículo automotor Biz de cor vermelha de placa NUZ 6593 – Guaraciaba do Norte a sua filha A.C.B.G, 12 anos de idade.

os quais a Senhora Maria Cícera estava no banco do carona e sua filha guiando o veículo de forma a infringir o Artigo 309 do CTB (CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO) – Entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Que o veículo foi apreendido e recolhido ao Destacamento PM para posteriormente ser entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com a Senhora Maria Cícera que será requisitada a comparecer nesta Delegacia, onde será lavrado um TCO pelo Delegado Hudson no Artigo 309 do CTB e depois intimada ao Fórum local para julgamento e penalidade da Infração de Trânsito cometida.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DOS SDs PMs CAVALCANTE E GOMES DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ