quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SETE MIL FAMÍLIAS CEARENSES AGUARDAM ACESSO À ELETRICIDADE EM CASA

Cerca de sete mil famílias em todo o Ceará aguardam o acesso à eletricidade nas residências, pelo Programa Luz Para Todos, do Ministério de Minas e Energias. A Companhia Energética do Ceará (Coelce), a qual é responsável pela execução do programa no Estado, prevê que até o fim dos trabalhos todas as famílias remanescentes sejam atendidas. O prazo para o término das operações está em negociação entre a Coelce e o Governo Federal, para o ano de 2013, segundo a companhia energética.

O Luz para Todos no Estado começou em 2004 e atendeu 171.783 famílias cearenses desde então. Com o objetivo de acabar com a exclusão energética no Ceará, já foram investidos cerca de R$ 1 bilhão em  contratos assinados.  Neste ano, 3.511 foram beneficiadas. Em 2011, o programa atendeu 15.353 famílias. 

Segundo a Coelce, o Luz Para Todos  está com 34 turmas em obras de construção espalhadas por 112 municípios cearenses. O Ceará tem energia elétrica em 99,2% da área urbana e 97,4% da área rural, ainda de acordo com a companhia.

Fonte: Diário do Nordeste