O município de
Tianguá, a exemplo do restante do Ceará,
vem sendo castigado pelas fortes chuvas de janeiro. Ruas e avenidas estão cobertas de areia ou galhos de árvores, mas o principal problema é a malha viária, que cede com facilidade e forma grandes buracos.
O caso mais grave até o momento é no cruzamento das ruas Francisca Carla e Leôncio Vasconcelos. No local, a situação se agravou em virtude de um velho problema. Por baixo da rua Francisca Carla existe uma tubulação para escoar a água das residências e das chuvas.
Moradores denunciam que a partir de segunda-feira (10) a situação piorou. O asfalto cedeu, uma calçada que serve como tampa de uma “boca de lobo” foi arrancada e parte do asfalto cedeu.
A população alerta que uma cratera
“do tamanho de uma caminhoneta” abriu no lado direito da via, no sentido BR-Centro, onde apenas um carro pode passar por vez.
Na rua Leôncio Vasconcelos, os pedestres também enfrentam dificuldades. Zezão, morador da região, disse que o problema não é novo, apenas se agravou com as chuvas. Ele disse ainda que esteve na prefeitura e fez a denúncia, há mais de um mês, e até agora nenhuma providencia foi tomada pelas autoridades.
A reportagem tentou falar com representantes da Secretaria de Infraestrutura do município, mas não obteve êxito.
Fonte: Ceará Agora
Correspondente: Gleydson Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário