terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DIA 25 DE JANEIRO: DIA DO CARTEIRO

Todos os anos, no dia 25 janeiro,comemora-se o Dia do Carteiro.

Os Correios entregam 8,3 bilhões de objetos por ano e possui mais de 56 mil carteiros, o que representa mais da metade do efetivo da empresa.
Deste total, cerca de 10% são mulheres.

Juntos os carteiros do Brasil percorrem por dia cerca de 397 mil quilômetros, o equivalente a quase 10 voltas completas ao redor da Terra Antes de sair às ruas para entregar as correspondências, os carteiros realizam uma parte do seu trabalho em Centros de Distribuição Domiciliária (local onde a carga postal é separada por ordem de ruas e de numeração) e Agências de Correio com distribuição domiciliária (agências pequenas). Os carteiros são também responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania. Podem ser citadas as campanhas já realizadas de incentivo ao combate à dengue, aleitamento materno, doação de sangue, , papai noel dos correios, etc. Atuam, também, em ações para melhoria de suas condições de trabalho, como na campanha de conscientização para a correta instalação das caixas de correios, fora do alcance de cães, para garantir tanto a integridade dos carteiros quanto a dos objetos postais e conscientizam sobre a importância da numeração de ruas.
No mundo, os carteiros têm a confiança de 81% dos entrevistados, junto com médicos e atrás de bombeiros e professores. Os Correios têm no carteiro o seu mais representativo símbolo de identidade junto à sociedade. É a imagem da empresa que, juntamente com milhões de correspondências, chega diariamente aos diversos lares brasileiros. O carteiro, esta figura simpática que, por passar todos os dias por nossas casas, é facilmente adotado, involuntariamente, pela família.
Quem já não ouviu a expressão "o meu carteiro" ou "o carteiro lá de casa"? Esta é a forma como tratamos o nosso carteiro.
O nosso amigo de todos os dias. Aquele que, faça chuva ou faça sol, sempre passará pela nossa porta deixando uma mensagem de alguém que se lembrou de nós.
Em Tianguá, Os Correios contam com 6 carteiros, que entregam cerca de 3 mil correspondências diariamente, entre cartas, faturas, cartões, impressos, encomendas, compras pela internet e SEDEX.

FONTE: www.correios.com.br

Nenhum comentário: