quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

QUADRILHA ARMADA ASSALTA ÔNIBUS DE UNIVERSITÁRIOS DA UVA EM VARJOTA/CE

Um ônibus da Prefeitura Municipal de Varjota (foto), de placas HUF-0143, foi assaltado no final da noite desta segunda-feira (03) na CE-366, entre os municípios de Varjota e Reriutaba.

O coletivo realizava o transporte de alunos universitários da Faculdade UVA (Campus avançado em Reriutaba), e por volta das 22h, quando regressava à Varjota, o veículo foi interceptado e abordado por cerca de seis indivíduos encapuzados, armados com pistolas e revólveres, obrigando o motorista a parar e os passageiros a descerem do ônibus.

A ação durou cerca de 10 minutos, tempo suficiente para os bandidos fazerem um verdadeiro “rapa” nos pertences das vítimas. Levaram celulares, jóias, câmeras fotográficas e dinheiro. Uma das vítimas teve subtraída sua bolsa contendo cerca de R$ 2.000,00 (dois mil reais), além do celular e sua câmera digital.

Segundo informações dos alunos, após a ação, os marginais liberaram o ônibus, e utilizando três motocicletas ainda tiveram a audácia de “escoltar” o mesmo até nas proximidades do posto da Policia Rodoviária Estadual (PRE), entrando em seguida em uma das estradas carroçáveis que cortam a CE, fato que nos chamou bastante à atenção, pois, o assalto aconteceu cerca de 1,5 km do novo posto policial, que mesmo ainda em fase final de construção, havia policiais no local.

De volta à Varjota
Momentos de desespero vivenciaram esses cidadãos varjotenses, na sua maioria professores, casados, pais e mães de família, havia inclusive mulheres grávidas no ônibus, que na luta diária para sustentar os seus e tentar viver com mais dignidade, saem em busca de mais graduação profissional e se deparam com um fato revoltante.

Pessoas que viram a chegada do ônibus na cidade, nos descreveram os momentos de desespero das pessoas ao descerem do ônibus, algumas passando mal, chorando muito, dando graças a Deus por estarem vivas e em casa.
FONTE: VARJOTA HOJE

Nenhum comentário: