segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CORRIDA PRESIDENCIAL: MARINA EMPATA COM AÉCIO EM PESQUISA DATAFOLHA

Com este resultado, Dilma iria para o segundo turno com Marina Silva FOTO/MONTAGEM: FELIPE BELARMINO
A presidente e candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece em primeiro lugar, com 36% das intenções de voto, em pesquisa sobre a disputa pela Presidência da República, divulgada nesta segunda-feira (18), pelo Instituto Datafolha. A ex-senadora Marina Silva (PSB), possível substituta do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente de avião na última quarta-feira (13), ocupa o segundo lugar com 21%. Aécio Neves (PSDB) vem logo atrás, com 20%. 
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17, Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%. Esta é a primeira pesquisa que inclui Marina Silva como candidada à Presidência. Apesar de ser o nome mais provável do PSB, o partido ainda não corfimou a ex-senadora como substituta de Eduardo Campos. 
De acordo com o resultado da pesquisa, se as eleições fossem hoje, haveria um segundo turno, entre Dilma Rousseff e Marina Silva. Se considerarmos o percentual de erro de 2 pontos, Marina e Aécio Neves ficam praticamente em empate técnico.
Na mesma pesquisa, encomendada pelo Jornal Folha de S.Paulo, 9% dos brasileiros entrevistados disseram ainda não saber em quem votar. Brancos e nulos somaram 8%.
Segundo turno
Marina Silva também ficou em situação de empate técnico com Dilma Rousseff na simulação de segundo turno. A ex-senadora ficou com 47% e Dilma com 43%. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
Fonte: Diário do Nordeste