quinta-feira, 14 de agosto de 2014

WILLIAM BONNER RESPONDE ÀS CRÍTICAS DE INTERNAUTAS NO INSTAGRAM

Debate com Eduardo Campos, na última terça-feira (12) FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
jornalista William Bonner vem sendo bombardeado de críticas nas redes sociais devido as entrevistas feitas com os candidatos à presidência da república 2014 no Jornal Nacional, da Rede Globo. Nesta quinta-feira (14), Bonner desabafou no Instagram respondendo aos comentários dos internautas.
O âncora do JN foi criticado depois das entrevistas com os candidatos Aécio Neves (PSDB) Eduardo Campos (PSB). A presidente Dilma adiou sua entrevista e decretou luto oficial de três dias após acidente aéreo que matou o presidenciável do PSB, na última quarta-feira (13).
Bonner afirmou ter visto com espanto as"paixões eleitorais" dos internautas que, segundo ele, "podem alimentar a intolerância de um tipo de eleitor que se considera suficientemente informado sobre os candidatos  – e que nega às outras pessoas o direito de se informar. É aquele que não quer saber mais nada [...] Isso se chama obscurantismo".
O jornalista também aproveitou para esclarecer que todos os candidatos tinham consciência dos esclarecimentos que deveriam fornecer e que as entrevistas sempre foram feitas de forma respeitosa. "Todos os candidatos que entrevistei, sem nenhuma exceção, sabiam que era papel deles prestar esses esclarecimentos – e que era meu papel cobrar as explicações. E isso sempre foi feito, de ambas as partes, de forma cordial, serena, respeitosa. Sempre". 
Fonte: Diário do Nordeste