sexta-feira, 22 de agosto de 2014

TAÇAS DOS MUNDIAIS DE VÔLEI SÃO ROUBADAS EM SHOPPING NO RIO DE JANEIRO

Taças dos Mundiais de Vôlei (Foto: Reprodução/Twitter) 
As taças dos campeonatos mundiais masculino e feminino de vôlei - que serão disputados em setembro e outubro, na Polônia e na Itália - foram roubadas, na tarde desta sexta-feira, no Rio.

Elas estavam num caminhão de uma empresa de entregas, em um estacionamento de um shopping na Zona Oeste do Rio, e seriam levadas para a sede da Confederação Brasileira de Vôlei. A polícia ainda não tem pistas dos ladrões, segundo o Jornal Nacional. Segundo nota da CBV, os troféus foram roubados da empresa que fazia o transporte de São Paulo para o Rio. "As peças estavam sob a guarda da TNT Express e foram roubadas de um caminhão da empresa que fazia uma entrega no estacionamento do Shopping Via Parque", diz o texto.

Ao contrário da taça da Copa do Mundo de futebol, que vale muito por ser de ouro maciço, as do voleibol não possuem valor de mercado. Ninguém vai lucrar com a venda. Como o voleibol já deu exemplos, a devolução delas seria mais uma demonstração do amor ao vôlei brasileiro." A sede da Confederação Brasileira de Voleibol fica no Shopping Città América, no bloco 7, no Bairro da Tijuca.

fonte: Jornal Nacional