terça-feira, 5 de agosto de 2014

TEMPLO DE SALOMÃO: CONHEÇA A SEDE DA IGREJA UNIVERSAL INAUGURADA NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA EM SÃO PAULO

Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no distrito do BrásSão Paulo. A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia. Esse localizava-se em JerusalémIsrael, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilónia em 586 a.C. Teve o custo de 680 milhões de reais.

Sua capacidade é de mais de dez mil pessoas sentadas na nave principal, bem com uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol. O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel. A construção consumiu mais de 28 mil  de concreto e duas mil toneladas de aço, o bastante para construir duas vezes o Palácio do Planalto que é a sede do gabinete presidencial localizado na cidade de Brasília. As medidas e arquitetura do templo são com base nas orientações bíblicas.
O Templo de Salomão conta com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. E o templo tem 36 salas de Escola Bíblica com capacidade para receber aproximadamente 1.300 crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas e estacionamento para quase dois mil carros.Além de 59 apartamentos do tipo quitinetes, 12 apartamentos com 1 suite e 13 de duas suítes. "Este empreendimento é arrojado e empregou tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrarem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão, diz " Rogério Silva de Araújo, arquiteto responsável pela obra em entrevista.
A igreja ocupa mais da metade de um quarteirão da avenida Celso Garcia, onde foram comprados 24 imóveis nesse mesmo local e nas ruas João Boemer e Júlio César da Silva. A atual igreja do Brás que cabe cerca de 4 mil pessoas sentadas, pode se transformar em uma outra área ainda não definida pela igreja.
As poltronas do templo foram trazidas da Espanha para acomodar um público de 10 mil pessoas, mármore rosa italiano e oliveiras que vieram de Israel. Contém mais de 10.000 lâmpadas de LED instaladas no teto da nave principal, que tem pé-direito de 18 metros. A construção empregou mais de 1.800 operários no auge.
A igreja é maior que a Catedral Metropolitana de São Paulo (exceto pela altura).

Inauguração
A cerimônia de inauguração do templo foi feita em 31 de julho de 2014, e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o atual governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito da capital paulista Fernando Haddad, entre outras autoridades. Dois mil pastores de outras denominações também comparecerão no dia 31 de julho. Dia 19 de julho foi feita a consagração do local. Estiveram também no dia 31 o ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal; a presidente do Superior Tribunal Militar, Elizabeth Teixeira Rocha; o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; o cônsul-geral de Israel, Yoel Barnea; inclusive outros governadores, deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos de vários lugares do Brasil. Os presidentes da emissoras Band, Record, SBT e Rede TV! também compareceram ao evento.
com informações do Wikipédia