segunda-feira, 25 de julho de 2011

7º NOITADA CULTURAL EM TIANGUÁ FOI UM SUCESSO



Aconteceu na sexta-feira (dia 22) a Noitada Cultural no Bardega Didi na Rua 12 de agosto em Tianguá. O evento este ano fez uma homenagem aos escritores e poetas tianguaenses.
A noite começou com a apresentação dos Alunos do Pamma que tocaram músicas sertanejas do momento.

Entre os escritores estavam presentes nomes como João Bosco Gaspar, Raimundo Clarindo dos Santos, Joacir Marques e Amauri Pinto de Carvalho. Vários poetas também foram homenageados entre eles Dona estrela(foto).

O diretor natanael Portela e a Produção do Filme Francisca Carla, estiveram no evento e exibiram o Filme Francisca Carla, que há muito tempo estava sendo aguardado pelos tianguaenses.
O Escritor João Bosco Gaspar, divulgou seu livro "Raízes de sua História e de sua cultura", que agora está em nova edição e em maior qualidade e um novo visual. O escritor também divulgou seu outro livro: "Tianguá Reminiscências da História: Memórias dos soldados da Borracha".

Denes brito e Grupo Pé de Samba, trouxe clássicos do samba para esquentar a noite.


O grupo "Sementes da Terra" do Assentamento Val-paraíso que sempre é presença garantida na "Noitada", mostrou sua nova dança, que como sempre encantou o público.

O Cantor Cláudio Magalhães, fez uma pequena apresentação soltando sua voz com músicas da atualidades.

O festival encerrou com chave de ouro trazendo o Grupo de chorinho "Choro Feliz" de ipú. que surpreendeu a todos pela qualidade de seus músicos e fez o público cantar e dançar com o melhor do chorinho. Pode se dizer que é um momento histórico pois não se tem notícia de que Tianguá tenha recebido algum grupo de chorinho antes.

O público contou com várias pessoas amantes da cultura, tanto de Tianguá como de outras cidades. destaque para o Turismólogo, Artista Plástico e professor Luciano Rocha de Fortaleza. Luciano esteve recentemente na Itália divulgando o seu trabalho, e ainda este ano ainda fará exposições em alguns países.

Nenhum comentário: