sexta-feira, 1 de julho de 2011

VIÇOSA REALIZOU II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Viçosa do Ceará realizou nesta terça-feira (28-06-2011) a II Conferência dos Direitos do Idoso no Auditório do Pólo Turístico Igreja do Céu que contou com a presença da Secretária de Cidadania e Promoção Social Maria do Socorro Aragão da Cunha, a Secretária de Educação Silvana Fontenele, o Secretário Executivo José Nivaldo, o Líder Político Evaldo Soares, a Delegada Titular da Polícia Civil de Viçosa do Ceará Naiana Andrade e outras autoridades do Município, como também grupos de idosos e de jovens de diversas localidades do território de Viçosa do Ceará.

A Conferência teve como objetivo debater temas relevantes focados no envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Municipal do idoso, na perspectiva de sua efetivação.

A proposta é pensar na pessoa idosa como cidadão de direitos que precisam ser respeitados e conquistados pela sociedade. Para alcançá-los, será preciso construir caminhos e contar com a participação e responsabilidade dos diversos setores que tratam das políticas do idoso.
A conferência funcionou como uma oportunidade para que os idosos conhecessem e dialogassem com os representantes e gestores das diferentes políticas públicas e propusessem as mudanças e reajustes necessários.



Fonte: Ibiapaba Portal de Notícias/com informações NC de Viçosa

Nenhum comentário: