quinta-feira, 7 de julho de 2011

EQUIPE DE TV DESISTE DE MATÉRIA SOBRE BANDA DE MÚSICA DE IPU

Uma equipe da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, foi até o Ipu fazer uma matéria sobre a situação em que se encontra a Banda de Música de Ipu, porém, desistiu da matéria por falta de coragem de alguns músicos para concederem entrevista para falar sobre o caso.

A repórter Tereza Tavares e o cinegrafista Ivanesio, saíram indignados pela falta de coragem dos músicos e por não conseguirem fazer a matéria sobre a situação do descaso que se encontra os instrumentos da Banda de Música de Ipu.

A equipe da TV tentou sem sucesso entrar em contato com alguns músicos para falar sobre o caso, mas eles se recusaram alegando medo de represália ou o fato de estarem ocupados no momento, a repórter sequer conseguiu ter acesso a sala onde se encontram os instrumentos sucateados, para fazerem as imagens.
Na hora da chegada da equipe de TV se encontravam na Casa de Cultura duas funcionárias e um músico da banda.

A Banda de Música Municipal de Ipu, que leva o nome do Saudoso Maestro Lázaro Freire, e que é considerado um Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, se encontra à meses abandonada e esquecida pelo Poder Público de Ipu. Desde Janeiro desse ano que a Banda está parada.

O site Ipu Notícias teve acesso aos instrumentos da banda e relata a situação de abandono em que se encontra os mesmos, a maioria já sem condições de uso. "A cena em que se deparamos é de total abandono, em um local desapropriado e empilhados uns em cima dos outros; é assim que se encontra à meses os instrumentos da Banda de Música de Ipu em um sala improvisada que serve como museu na Casa de Cultura Valderez Soares."

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário: