segunda-feira, 31 de outubro de 2011

APÓS VAZAMENTO DE QUESTÕES DO ENEM, ESTUDANTES DO CHRISTUS TÊM MEDO DE USAR UNIFORME DO COLÉGIO

Os estudantes do colégio Christus, em Fortaleza, afirmaram na última semana, que eles têm sofrido preconceito e são alvo de recriminação na internet e nas ruas da cidade após a informação de que a escola teria entregue aos seus alunos um simulado contendo nove questões idênticas às das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O MEC (Ministério da Educação)
decidiu na última quarta-feira (26) que as provas do Enem dos 639 alunos do colégio Christus serão anuladas e reaplicadas juto com o exame para detentos, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro. O Christus informou que vai recorrer na Justiça da decisão classificada como “ilegal e abusiva”.

Uma aluna do Colégio Christus, que não quis se identificar, afirmou que ela e outros estudantes estão indo à escola sem o uniforme porque têm medo de serem xingados na rua. A estudante ainda garantiu que as denúncias de que foram vazadas questões do teste no simulado foram feitas apenas para provar a ineficiência do exame e garantiu que as questões foram tiradas do banco de dados da escola.

A mãe de um dos alunos matriculados no Colégio Christus que realizou a prova do Enem contou que considera injusto que os estudantes sejam prejudicados. Para ela, se realmente houve um vazamento, a diretoria do colégio é quem deveria ser punida.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário: