quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MOMENTO DE COMEÇAR A PENSAR NA ELEIÇÃO

Sequer conhecemos os candidatos, mas é momento de ir pensando na Eleição que acontecerá ano que vem. Isso porque é necessário "voltar a fita" e analisar o que aconteceu no mandato de cada político eleito, de modo a conhecer perfeitamente o que ele fez e deixou de fazer. Política é coisa séria e todo cidadão deve estar atento a ela.

Em 2012 serão eleitos prefeito e vereadores numa eleição municipal. Em todas os pleitos anteriores houve baixarias, fofocas, brigas de eleitores, comícios com shows, gastos desnecessários e muita desonestidade. Isso não pode ser aceito, pois o dinheiro do contribuinte é usado para isso!

Tempo de eleição não é tempo de festa, pelo contrário. É tempo de reflexão, de profunda análise. Ninguém entrega sua viagem a um motorista irresponsável e por isso é preciso conhecer as habilidades de cada candidato, de modo a questioná-lo sobre falhas, porque eles influenciam a vida de cada habitante.

O eleitor tianguanese deve fazer perguntas aos seus candidatos e cobrar deles a participação em debates. Abaixo algumas das perguntas a serem feitas.
  1. A qualidade da água melhorou? 
  2. Corpo de Bombeiros e SAMU foram instalados? 
  3. O atendimento do hospital melhorou? 
  4. E quanto à educação, construíram universidade? 
  5. Por quanto tempo os universitários terão que ir para Sobral?
  6. O trânsito, como está? 
  7. E a duplicação da rodovia, parou por quê?
  8. O que foi feito para combater o crack, que está matando os jovens?
  9. O que fizeram pela segurança pública?
  10. Por que mudaram o horário das sessões da câmara dos vereadores?

Lembremo-nos bem que partido não é time de futebol e por isso não precisa de torcida, muito menos que seja organizada e violenta. Todo eleitor deve estar contra e impor pressão questionando sobre a baixaria ocorrida na última eleição, com briga de eleitores, incômodos (e bem pagos) carros de som etc.

Todo cidadão que se preza deve gostar de política e saber que existem pessoas honestas e preparadas para governar. Tianguá é uma cidade muito apreciada por turistas e moradores; por isso deve ser entregue ao comando de pessoas de bem.

Diego M. de Sousa

Nenhum comentário: