segunda-feira, 31 de outubro de 2011

SULISTAS VOLTAM A DEMONSTRAR PRECONCEITO COM NORDESTINOS NAS REDES SOCIAIS

Mais uma vez usuários das redes sociais do Sul e Sudeste do país demonstraram seu preconceito explícito contra os Nordestinos. Por causa da possível anulação da prova do Enem para alunos do Ceará, que supostamente tiveram acesso a questões vazadas do exame nacional.

Na última sexta-feira (28), a maioria dos usuários que xingaram e demonstraram total desrespeito com a população do Nordeste já haviam apagado as mensagens ofensivas e excluídos seus perfis mas, outros usuários registraram a xenofobia (aversão a outras raças e culturas) e propagaram pelo Twitter e Facebook.

Entre os usuários do Twitter que falou mal dos nordestinos, um está entre os mais apontados pelos demais usuários que se demonstraram contra o preconceito é @GabrielReesende, que chegou a dizer – em português muito mal escrito – que soltaria uma bomba no Nordeste.

“...se fosse eles soltava uma bomba no nordeste que matava quem antecipo a prova e todos os nordestinos”, escreveu o usuário, que já excluiu sua conta, mas ainda é um muito comentado pelos usuários do microblog.

A usuária @nickislla também xingou os nordestinos e disse que jogaria uma bomba nuclear na região. Esta não excluiu sua conta e continua sendo denunciada pelos demais usuários que protestam contra o preconceito.

Essa não é a primeira vez que sulista usam as redes sociais para propagar o preconceito, mas, mais uma vez a maioria se demonstrou avessa a essa atitude ultrapassada. Além disso xenofobia é considerada crime no Brasil.

Fonte: primeiraedicao.com.br

Nenhum comentário: