sexta-feira, 21 de outubro de 2011

INTERNAUTA NOS ENVIA UMA MATÉRIA SOBRE A COLETA DE LIXO EM TIANGUÁ

LIMPEZA PÚBLICA DE TIANGUÁ PEDE SOCORRO!

Em Tianguá, o que se vê atualmente é uma quantidade imensa de lixo espalhado pelas ruas. A coleta de resíduos sólidos é ineficiente e as ruas estão se transformando em verdadeiros lixões colocando em risco a saúde da população, pois esse material disposto desta forma atrai uma grande quantidade de animais como moscas, ratos e baratas que são vetores de doenças. Sem falar na disposição final que é feita de maneira precária, pois todo o lixo da cidade vai para um lixão a céu aberto, causando sérios impactos negativos no meio ambiente, como contaminação do lençol freático, poluição do ar, do solo, dentre outros problemas ambientais.
Sabemos que a população também tem a sua parcela de responsabilidade, mas em alguns bairros de Tianguá, está sendo prejudicada visto que o caminhão de coleta dificilmente passa e o lixo fica acumulando nas calçadas por vários dias.
O Sistema de Limpeza Urbana pode ser considerado uma das principais funções da administração pública e os cidadãos pagam impostos para ter acesso a esse serviço básico, que está sendo negado para a população.
Pedimos uma resposta por parte da autoridades municipais!

Ana Lúcia Feitoza Freire
Tecnóloga em Saneamento Ambiental
Professora do Instituto Federal do Ceará

Nenhum comentário: