sábado, 8 de outubro de 2011

SCANNER DO POSTO DE FISCALIZAÇÃO DE TIANGUÁ DEVERÁ FUNCIONAR AINDA ESTE MÊS

Antes programados para entrar em operação no dia 30 de setembro, os dois scanners que já chegaram ao Ceará e que farão a fiscalização de mercadorias nos postos fiscais de fronteira deverão, desta vez, iniciar sua operação até o dia 30 de outubro. A redefinição da data foi informada ontem pelo secretário Mauro Filho. Os scanners funcionam como um raio-X, que verifica as mercadorias que entram no Estado através de caminhões.

O equipamento permite, em pouco tempo, conferir se o que está sendo trazido é o que está sendo declarado. A precisão da máquina é capaz, inclusive, de diferenciar sal de cocaína, por exemplo, colaborando até com o combate ao tráfico de drogas ou outros produtos ilícitos no Estado. Dos dois scanners, um será móvel, e outro ficará instalado no posto fiscal de fronteira de Tianguá. Para este, informou o secretário, a companhia OI instalou ontem a antena de transmissão para voz.

Fibra ótica
O tráfego de dados será realizado por fibra ótica, cuja conexão já foi realizada na quinta-feira da semana passada, segundo informou o secretário. A partir de agora, adianta, serão iniciados os testes de imagem do equipamento. Já o scanner móvel está colocado no Porto do Pecém, e já se encontra em testes. Ele irá inspecionar os contêineres que chegam ao Estado pela via marítima. Ao todo, o Ceará contará com cinco equipamentos semelhantes.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: