segunda-feira, 18 de março de 2013

PRIMEIRA TURMA DE TÉCNICOS EM INFORMÁTICA DO IFCE - CAMPUS TIANGUÁ

                                                                                foto: enviada por Douglas Ferreira
Doze alunos do curso Técnico em Informática, do campus avançado do Instituto Federal do Ceará (IFCE) implantado no município de Tianguá, receberão o seu certificado de conclusão de curso em solenidade de formatura a ser realizada no auditório da unidade, nesta quarta-feira, 13 de março, a partir das 20h. Os alunos serão os primeiros técnicos formados pela instituição na região da serra da Ibiapaba.
                                                                        
A solenidade contou com a presença do Magnífico Reitor do IFCE, professor Virgílio Augusto Sales Araripe, que concedeu o título de técnico aos concludentes. Políticos, empresários e autoridades locais, assim como gestores dos campi do IFCE, compareceram ao evento.
                                                                                                              Foto: Ivan Frota
A noite, foi abrilhantada com a apresentação da Orquestra Filarmônica Juvenil da Prefeitura Municipal de Tianguá, regida pelo Maestro Ângelo Portela. Além do pronunciamento do Reitor, a comemoração contou com os pronunciamentos do professor Arley, representante dos docentes, da aluna Maria José Luz de Sousa, representante dos concludentes e do professor José Monteiro de Souza, discorrendo sobre o significado do evento.
                                                                                                                                               Foto: Ivan Frota
Para o professor José Monteiro de Souza, diretor do campus avançado de Tianguá, a solenidade de formatura da primeira turma do curso Técnico em Informática reveste-se de grande valor. Nas palavras do professor Monteiro, trata-se de um fato de “uma importância ímpar para a história da Instituição sediada na região da Serra da Ibiapaba, uma vez que é fruto de um trabalho intenso de professores, servidores e alunos, que, com empenho e dedicação chegam ao fim de um ciclo para iniciar um novo”, apontou.
                                                                                                                                                 
Essa visão é compartilhada pelo professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, diretor-geral do campus de Acaraú, ao qual o campus avançado de Tianguá encontra-se vinculado. “A formatura dos primeiros técnicos em Tianguá é um momento histórico na região da Serra da Ibiapaba, representando um marco divisor de águas ao entregar ao mercado os primeiros técnicos formados, que serão um diferencial na região”, ressaltou. 

Com informações do site do IFCE de Tianguá