terça-feira, 25 de março de 2014

CID AFIRMA QUE NÃO VIU RANKING DAS CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO NO QUAL FORTALEZA ESTÁ EM 7° LUGAR

Após divulgação de que Fortaleza ocupa o 7º lugar no ranking de cidades (que não estão em guerra) mais violentas do mundo, o governador Cid Gomes afirmou, nesta segunda-feira (24), que não viu o estudo divulgado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Cid também afirmou que a entidade pode cometer erros. Ele se reuniu com os secretários do Governo para avaliar o Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP).
“Eu confesso que eu não vi os resultados deste ano. Mas eu vi os do ano passado e, só para você ter uma ideia, eles colocaram como população de Fortaleza do ano passado, 3 milhões e 200 mil habitantes. Todo mundo sabe que Fortaleza não tem essa população. Então, são dados suscetíveis a uma melhor avaliação para que a gente, efetivamente, possa ter números que não sejam tão facilmente questionáveis”, disse o governador.
Cid disse também que ainda vai analisar os dados deste ano divulgados pela ONG e que a organização pode ter cometido erros, diante da “falha” do ano passado. “Eu acho que uma ONG mexicana está passível de cometer erros. Vou analisar os dados desse ano, mas os dados que foram apresentados ano passado cometem essa falha básica”, alertou.
Apesar dos dados das cidades mais violentas terem sido divulgados em janeiro, o assunto voltou ao debate público após matéria veiculada pelo Fantástico, além de diversos crimes que estão acontecendo em Fortaleza, principalmente nos fins de semana. A reportagem da Rede Globo mostrou, no último domingo (23), que a Capital cearense é a única cidade brasileira, entre as 10 mais violentas, que sediará a Copa do Mundo 2014.
Fonte: verdinha.com