segunda-feira, 31 de março de 2014

RESUMO DA ÚLTIMA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE TIANGUÁ

2013-03-18 23.05.50

Aconteceu na noite da última Segunda-feira (24/03), Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Tianguá-CE, com início às 19h. Inúmeros temas importantes foram discutidos. Estiveram presentes na plateia empresários, lideranças políticas e demais membros da sociedade civil.
As emissoras de Rádio, Serrana FM e Sant’Ana AM, transmitiram a Sessão Ordinária ao vivo.
Durante discurso a Vereadora Imaculada citou a necessidade de um Agente Comunitário de Saúde na localidade do Sítio Bom Jesus I e II e Sítio São João, segundo ela, são mais de 200 famílias que encontram-se sem a assistência do profissional a cerca de 3 anos.
O Vereador Fernando do Mário alertou sobre as perseguições políticas que, segundo ele, é existente no sertão: Tabainha, Santo Izídio e Carnaubinha. Afirmou que a região é bastante sofrida e todos os órgãos públicos são distantes, e que quando os moradores da localidade necessitam utilizar meios de transportes da Prefeitura de Tianguá são questionados sobre em qual candidato votou na última eleição. O Vereador disse que isto não pode acontecer, que a gestão deve trabalhar em prol do povo.
“- Se não mudar eu vou levar ao conhecimento do Ministério Público, para ver se resolve.” - ameaçou o petista Fernando do Mário que também abrangeu outros temas: solicitação do envio de um ofício ao Deputado Dedé Teixeira perguntando como está a situação da emenda que visa trazer ambulâncias a Tianguá, questionou sobre a situação da emenda da LDO do Deputado José Nobre Guimarães sobre a Universidade na Ibiapaba.
Também discursaram a Vereadora Nadir Nunes, Vereador Josemar Machado, Vereador Zé Nilton e Vereador João Moita
Os projetos de lei todos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.

Projetos de leis que estiveram na pauta:

PROJETO DE LEI N° 16/2014, DE 20 DE MARÇO DE 2014.
Amplia no âmbito administrativo e geográfico do Município de Tianguá, a suplementação de vagas para os cargos de Psicólogo – 40hs, Agente Comunitário de Saúde – Bairro Rodoviária (Rua Suíça, Portugual, Itália, Espanha e adjacência – Zona Urbana) e Agente Comunitário de Saúde – Frecheiras do Meio e Frecheiras de Baixo – Zona Rural/Urbana, nos quadros da Secretaria de Saúde do Município, e dá outras providências.


PROJETO DE LEI N° 18/2014, DE 20 DE MARÇO DE 2014.
Autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – CORREIOS. Com o fim de implantação de Agências de Correios Comunitárias nos Distritos do Município.


Por Matheus Urias | Vamos Pensar Verde