sexta-feira, 7 de março de 2014

QUADRILHA É CONDENADA A MAIS DE 20 ANOS DE PRISÃO POR DUPLO LATROCÍNIO EM IBIAPINA

Quatro réus envolvidos no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que ocorreu em  Ibiapina (319 km de Fortaleza) foram condenados a mais de 20 anos de prisão. Os acusados invadiram a residência de um casal de idosos, no dia 8 de novembro de 2012, para roubar, mas o crime acabou na morte da filha e do  genro dos aposentados, que tentaram proteger os idosos. A sentença foi divulgada nesta quinta-feira (6), pelo Tribunal de Justiça do estado do Ceará (TJ-CE).


Segundo informações do TJ-CE,  Marinaldo Arcanjo de Oliveira, Odair do Nascimento Ribeiro, Tiago Marcelo e José Jonas Castro de Morais devem cumprir, respectivamente, 25, 23, 27 e 28 anos de reclusão, em regime fechado. A condenação foi dada pelo  juiz Alisson do Valle Simeão, da Vara Única de Ibiapina.

Policiais militares prenderam três acusados que foram identificados por testemunhas. Durante as investigações, José Jonas Castro de Morais foi preso e apontado como o líder da quadrilha e mentor dos assaltos. Em depoimento, eles negaram participação no crime. O Ministério Público estadual (MP/CE) entrou com ação pedindo a condenação dos réus por duplo latrocínio.

O magistrado considerou “o fato de que os réus são criminosos contumazes, organizados em quadrilha armada, sendo um deles reincidente, com imenso risco de prática de novos delitos”. Ainda segundo o juiz, os acusados sempre agiam com extrema violência.

Fonte: Diário do Nordeste