terça-feira, 18 de março de 2014

FORTALEZA TEM JOGO DA COPA COM MENOR PROCURA DE INGRESSOS


Depois da abertura da penúltima fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, três partidas para o Mundial ainda estão com grandes quantidades de bilhetes. A abertura da segunda fase de vendas teve início na última quarta-feira (12).
De acordo com o site da Fifa, o jogo com mais ingressos encalhados será disputado em Fortaleza. Grécia e Costa do Marfim, duelo que será realizado no dia 24 de junho na Arena Castelão, não consegue agradar os torcedores. Mesmo com o astro do Galatasaray, Didier Drogba, na seleção africana, são três as categorias que ainda possui grandes quantidades de ingressos. Os setores especiais (usuários cadeira de rodas, mobilidade reduzida e obeso) também têm bilhetes disponíveis. Apenas a categoria 4 está indisponível.
Outro duelo com fiasco de vendas é Nigéria e Bósnia Herzegovina. O confronto realizado emCuiabá tem disponibilidade alta nas categorias 1 e 2. O setor 3 possui procura moderada e ainda é possível encontrar ingressos nos setores especiais. Assim como Grécia x Costa do Marfim, o duelo em Cuiabá, também esgotou bilhetes na categoria 4. Ainda na Arena Pantanal, a partida entre Rússia e Coreia do Sul também apresenta disponibilidade em 6 das 7 setores do estádio.
Ingressos esgotados
20 partidas da Copa do Mundo no Brasil estão com ingressos esgotados. Exemplos são os jogos da abertura e a grande final do Mundial. Em Fortaleza, o confronto entre Brasil e México, no dia 17 de junho, tem apenas ingressos disponíveis na categoria mobilidade reduzida. Segunda dados divulgados pela Fifa, na última quinta-feira (13),  em apenas 24 horas foram vendidos 284.597 bilhetes durante o segundo período da segunda fase de vendas.
O Brasil continua sendo o país com mais ingressos solicitados (207.649), seguido dos EUA (com 20.9810) e Colômbia (5.901 ingressos). Austrália (5.793), Argentina (4.648), Inglaterra (4.262), México (3.989), Chile (3.024), França (3.325) e Canadá (2.891) completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos vendidos. A penúltima etapa de vendas está previsto para durar até o dia 01 abril de 2014.
Fonte: Diário do Nordeste