quinta-feira, 6 de março de 2014

COM HOMENAGEM A AYRTON SENNA, UNIDOS DA TIJUCA CONQUISTA O TÍTULO DO CARNAVAL DO RIO

A Unidos da Tijuca sagrou-se campeã do desfile das escolas de samba do Rio neste ano. Com o enredo "Acelera, Tijuca!", que homenageou o piloto Ayrton Senna no vigésimo ano de sua morte e consumiu cerca de R$ 15 milhões, a escola somou 299,4 pontos de 300 possíveis. Foi o quarto título da História da escola, o terceiro sob a liderança do carnavalesco Paulo Barros – além de 2010 e 2012, a agremiação também venceu em 1936.

O Salgueiro foi vice-campeão, com apenas um décimo a menos: 299,3 pontos. A escola apresentou o enredo "Gaia, a vida em nossas mãos". Também voltarão ao desfile das campeãs, na noite de sábado, Portela (3ª), União da Ilha (4ª), Imperatriz (5ª) e Grande Rio (6ª).

A Império da Tijuca, que havia sido alçada ao Grupo Especial em 2013, caiu novamente para a segunda divisão. A Unidos do Viradouro, escola de Niterói, na Região Metropolitana, sagrou-se campeã do grupo de acesso e desfila na elite em 2015.

Durante a parte final da apuração, o título do Grupo Especial foi disputado décimo a décimo por Unidos da Tijuca e Salgueiro, duas escolas do mesmo bairro da zona norte. O presidente da Tijuca, Fernando Horta, reconheceu que a vitória foi apertada, mas deixou a modéstia de lado ao comemorar o campeonato: "Venceu a melhor." Horta afirmou que, apesar das desavenças com Paulo Barros ao longo da preparação do desfile, vai mantê-lo no cargo. "Eu fico, por que ele não ficaria?", disse. 

Fonte: Estadão