quinta-feira, 27 de março de 2014

DILMA ROUSSEF MUDA FOTOS NAS REDES SOCIAIS EM ALUSÃO À DITADURA

Às vésperas de completar 50 anos do golpe militar de 1964, que acontece no próximo dia 31 de março, Dilma Roussef faz questão de relembrar a ditadura em suas redes sociais. Em seu perfil no Facebook, a presidente mudou sua foto de perfil para a que identificava sua ficha criminal durante o golpe.
A chefe do governo, em sua “foto de capa”, encabeçou a campanha#DitaduraNuncaMais, ilustrada com outra foto sua durante o golpe. Em uma postagem intitulada de “Memória e Justiça”, Dilma relembrou alguns momentos do golpe e exaltou a Comissão Nacional da Verdade (CNV), criada para elucidar casos de mortos e desaparecidos.
“Em 31 de março de 1964, abateu-se sobre o Brasil uma longa noite de trevas, que seprolongou por 21 anos e deixou o País privado do estado de direito democrático. O golpe militar, deflagrado há 50 anos com apoio de setores reacionários da elite, da igreja e da mídia, derrubou o presidente constitucional, João Goulart e instalou no Brasil a ditadura”, exaltou a presidente no início de sua postagem.
Fonte: Diário do Nordeste